Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em nome do Pai

Paternidade na ótica do utilizador.

Em nome do Pai

Paternidade na ótica do utilizador.

Blog Out#2 Vimeiro Clube Aventura (Torres Vedras)

14568216_660867614075573_4193434341387450379_n.jpg

tiro ao alvo.jpg

rapel.jpg

orientação.jpg

14627709_1148072218593413_1307680013_n.jpg

 

Quando, no âmbito de um projecto em que colaboro, houve necessidade de planear um fim-de-semana para pessoas com diversidade funcional com o objectivo de abordar os medos, os receios, as necessidades de superação das limitações e a tomada de decisões que acarretam risco, alguém sugeriu "e se arriscássemos nós numa proposta de desportos radicais?". 

Começámos, no seio da equipa de trabalho*, a colocar uma série de questões, dúvidas e ansiedades, de ter medo de arriscar numa ideia tão ousada, até que respirámos fundo, tomámos uma boa dose de coragem e decidimos pesquisar quem na área fosse audaz o suficiente para dar corpo e materializar a nossa ideia. 

Foi o Pedro Loureiro da Experience Sport o único louco corajoso a dar-nos ouvidos e a querer avançar com um dia de team building e desportos radicais... adaptados!  

 

E ainda bem que foi o Pedro e que o mesmo pode ter lugar no Vimeiro Clube Aventura (do qual sou fã como pai, já que a minha filha Ana adora passar dias a saltar nos trampolins e insufláveis, a girar nas bolas gigantes, a escalar e a jogar mini-golf e só temos pena que não seja ainda mais perto de Lisboa para podermos lá ir com mais frequência) porque foi... perfeito!

Foi um dia espectacular onde se pôde assistir a uma proposta inovadora de rappel em cadeira de rodas, onde os mais pequenos, cadeirantes e apenas com mobilidade reduzida, puderam ter acesso a uma actividade de slide, onde o mini-golf se pode converter em golf-aéreo, onde as provas de orientação incluiam rodas e borrachas de canadianas e onde todos juntos pudemos trabalhar em provas de team-building, treinando as nossas competências de cooperação e desenvolvendo inúmeras estratégias de superação. 

Foi um dia memorável onde, mais uma vez, pudemos provar e comprovar que a inclusão, a verdadeira inclusão, depende da audácia, vontade e do esforço de todos.

Porque se é preciso uma aldeia para educar uma criança, é preciso uma comunidade empenhada para instaurar uma verdadeira sociedade de e para todos. 

 

Um abraço a toda a esforçada e incansável equipa de trabalho (Filipe, Liliana, Tânia, Maria e Débora).

Obrigado especial ao Pedro, à Experience Sport e a toda a equipa do Vimeiro Clube Aventura por ter feito a diferença na vida de todos. Na minha inclusivé. 

 

Mais informações:

Facebook Experience Sport

Facebook Vimeiro Clube Aventura

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.