Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em nome do Pai

Paternidade na ótica do utilizador.

Em nome do Pai

Paternidade na ótica do utilizador.

Blog Out # 5 Parque Raró (Vila do Conde)

features_sign.png

 

Imaginem que existia um parque onde todas as crianças- todas sem excepção- pudessem participar nas actividades propostas: arborismo, escalada, slide, recanto das fadas, jardim dos sentidos e borboletário, horta biológica e aldeia dos animais. 

Sim,isso mesmo, tudo no mesmo espaço e para todos. Não é preciso imaginarmos, ele existe, situa-se em Vila do Conde e chama-se "Parque Raró"!

 

r1.jpg

r2.jpg

r8.jpg

r7.jpg

 

O Parque Raró foi concebido no âmbito das atividades de Apoio à Deficiência Mental do MADI (Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual) de Vila do Conde – é por isso um parque inclusivo e adaptado a crianças e jovens com diversidade funcional e ao público em geral. 

Não se trata de um parque adaptado, ou seja, um parque pensado de acordo com as necessidades normativas das crianças e depois adaptado às crianças com necessidades específicas. Trata-se de um parque pensado para todas as necessidades de todas as crianças para que todas, juntas, possam experenciar e usufruir de espaço de lazer, de experiências, de actividades em conjunto, com o mesmo acesso a estas, com as mesmas oportunidades. 

 

r3.jpg

r6.jpg

 

Parabéns aos mentores deste parque e- mais uma vez- ao Norte do país, tantas vezes pioneiro em alternativas de educação formais e não formais únicas!

 

Vêm daí?

 

Mais informações aqui aqui 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.