Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em nome do Pai

Paternidade na ótica do utilizador.

Em nome do Pai

Paternidade na ótica do utilizador.

PPG- Projetos Pedagógicos Geniais- Lá Tinha

lata.png

 

As ideias mais geniais são sempre as mais simples. Uma equipa inicial constituída por um publicitário e um fotógrafo decidiu agarrar num dos ícones de maior portugalidade (a sardinha) e presente na casa de todos os portugueses e fazer com ele magia. 

 

E assim foi. 

 

Agarrando, inicialmente, em latas e trabalhando com as crianças e jovens da Associação Cultura Moinho da Juventude, uma das mais carismáticas associações de intervenção social da capital que faz um trabalho ímpar junto da comunidade residente no bairro da Cova da Moura, as latas transformaram-se em máquinas fotográficas analógicas, de forma a poderem trabalhar os vários olhares sobre o Mundo em seu redor, ou, como sugere o próprio nome do projeto capturando em registos fotográficos tudo o que "lá tinha"

 

A boa notícia é que todos nós podemos adquirir uma das máquinas para os nossos próprios filhos, com a certeza de que o valor da compra servirá para auto-sustentar o próprio projeto, financiando as várias oficinas e o trabalho junto de diferentes grupos de crianças do Moinho da Juventude ou, em alternativa, frequentando um workshop de como construir uma máquina destas, e cujo valor de inscrição servirá exatamente para o mesmo fim.  

 

As máquinas são feitas de latas, funcionam com rolos fotográficos "à antiga" e o resultado final das fotografias não terá uma qualidade fina e digital mas promete muito menos imediatismo no processo e muita mais diversão. Em paralelo, faremos parte de um projeto de intervenção sócio-pedagógica absolutamente genial. 

 

Mais sobre o projeto aqui

Sobre compra das máquinas e fundraising para apoiar o projeto aqui ou em http://latafunding.com

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.